Partilhe nas Redes Sociais

Centro Nacional de Cibersegurança e PT Portugal juntam-se ao projeto No More Ransom

Publicado em 2 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1099 Visualizações

No More Ransom

O No More Ransom é um projeto internacional que tem como objetivo unir as forças de segurança e as empresas do sector privado na luta contra aquela que é uma das principais ameaças de segurança informática da atualidade, o ransomware.

A iniciativa conta com novos parceiros, dois dos quais são portugueses: o Centro Nacional de Cibersegurança e a PT Portugal. Além destas duas organizações, também a Polícia Judiciária já faz parte do projeto, assim como a Anubis Networks – empresa portuguesa que agora faz parte da norte-americana BitSight.

O No More Ransom tem nove meses de existência e só em 2017 já ajudou dez mil utilizadores a desencriptarem os seus dispositivos afetados por programas de ransomware. A iniciativa já conta com mais de 70 parceiros.

No site os utilizadores e as empresas vão poder encontrar um total de 39 ferramentas de desencriptação que poderão ser uma ajuda valiosa caso tenham sofrido um ataque de ransomware.

Um relatório recente da seguradora norte-americana AIG calculava que 20% dos ataques realizados contra empresas da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), entre 2013 e 2016, estiveram relacionados com extorsão através de meios informáticos, categoria na qual se incluem os ataques de ransomware.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados