Partilhe nas Redes Sociais

Noesis reforça aposta nos Estados Unidos 

Publicado em 13 Setembro 2022 | 41 Visualizações

Riicardo Rocha - Noesis

A Noesis está a reforçar a estratégia internacional e nesse âmbito nomeou Ricardo Rocha como novo managing director para os Estados Unidos, com o objetivo de aumentar o volume de negócios da tecnológica portuguesa naquele país e conquistar novos clientes locais. 

 O reforço da presença internacional é uma das linhas de ação do plano estratégico da Noesis para o período entre 2021 e 2023, no fim do qual a empresa pretende ter 40% do volume de negócios assegurado pela operação em mercados internacionais. Nos EUA, o plano passa por contratar também um responsável pelo desenvolvimento de negócio local e realocar mais um colaborador técnico de Lisboa para Raleigh, cidade da Carolina do Norte onde tem escritório.  

Ricardo Rocha (na foto) era até agora diretor de comunicação e marketing da Noesis. O responsável iniciou a carreira em agência de publicidade, onde começou por trabalhar marcas de grande consumo, especializando-se mais tarde no B2B e na área de Lead Generation. Já assumiu também funções comerciais em várias empresas de TI, antes de ingressar na Noesis em 2019. 

A Noesis revela que nos últimos anos, o negócio nos Estados Unidos tem registado um crescimento consistente e que atualmente a empresa conta com «uma base de clientes muito relevante e com vários projetos em curso, o que justifica este investimento», destaca Alexandre Rosa, CEO da Noesis. 

«O facto de estarmos integrados no Grupo Altia, um grupo que segue em forte expansão, com mais de 3000 colaboradores e que opera em sete países foi outro fator determinante para abraçar esta nova etapa», sublinha Ricardo Rocha, a propósito da motivação para aceitar o novo cargo.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados