NOS estende roaming 5G a 45 países
A NOS anunciou que os clientes da operadora já podem comunicar para 45 países em roaming 5G. A garantia de ligações móveis internacionais com suporte para 5G cobre uma lista de países fixados na Europa, América e Ásia.
Na lista de 15 países com os quais a NOS já assegura roaming estão os principais mercados europeus. O roaming 5G está também assegurado para o Brasil, China ou Emirados Árabes Unidos.
Recorde-se que, ao longo deste mês, a NOS está também a permitir aos clientes residenciais que experimentem a tecnologia 5G sem custos. A opção está acessível a qualquer cliente sem custos, desde que tenha um smartphone compatível. Quando terminar o período promocional, as comunicações 5G estarão disponíveis sem custos apenas em alguns pacotes. O mesmo tipo de promoção tem estado a ser feita por outros operadores.
O leilão 5G em Portugal terminou em outubro do ano passado. A fase principal demorou 201 dias e compreendeu 1.727 rondas de negociação, para render ao Estado 566,8 milhões de euros.
A NOS foi, entre os seis operadores que garantiram licenças, o que somou um investimento maior, de 165,1 milhões de euros. No processo adquiriam licença para operar tecnologias de quinta geração, a NOS, a Vodafone, MEO, Nowo, Dense Air e Dixarobil.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais