Partilhe nas Redes Sociais

PUB

NOS inaugura novo data center nos Açores

Publicado em 19 Setembro 2019 | 195 Visualizações

A cidade de Ponta Delgada nos Açores acolhe um novo centro de dados da NOS, que aumenta para 260 metros quadrados a área de salas técnicas e alojamento mantidas pela operadora no arquipélago dos Açores. Em todo o país, revelou também a empresa, a NOS passou a contar com sete centros de dados que compreendem uma área total de 3800 metros quadrados. 

O novo centro dos Açores «ocupa todos os recursos para o suporte e instalação de soluções as a service, incluindo salas técnicas onde serão alojados os sistemas de computação e armazenamento de dados de última geração», refere a empresa num comunicado. 

Sobre a mesma infraestrutura, explica a nota de imprensa que «o centro emprega novos conceitos e as mais avançadas tecnologias disponíveis nas áreas da eficiência energética». 

A interligação do centro dos Açores aos restantes centros de dados da operadora no continente é assegurada por ligações redundantes de (10 Gbps).

A rede de data centers da NOS dá suporte à oferta de serviços empresariais da empresa, nomeadamente nas áreas de cloud, managed services, IoT e analítica. A NOS investe cerca de 10 milhões de euros anuais para operar a sua rede de data centers. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados