NOS regista patente no Canadá de inovação para monitorizar zapping
A NOS garantiu a sua primeira patente no Canadá, com um sistema que usa os padrões de zapping dos utilizadores para tornar mais eficiente a mudança de canais nas boxes. Já patenteado também nos Estados Unidos, o sistema desenvolvido pela NOS inovação analisa os padrões de zapping do utilizador para identificar probabilidades na próxima mudança de canal.
«Com este conhecimento, ao fim de um determinado período, faz uma pré-sintonização daquele que, com base no seu padrão habitual, é o “próximo canal” mais provável», explica a empresa. Com isto, torna-se possível aumentar a rapidez do processo e melhorar a experiência do zapping.
A operadora garante que toda a informação trabalhada é anonimizada e também promete continuar a apostar em tecnologia e inteligência artificial, para criar produtos e serviços que antecipem as necessidades dos clientes, na perspetiva do mercado nacional mas também para mercados internacionais.
Em 2023, a NOS Inovação submeteu 28 pedidos de patente. No ano anterior o grupo de telecomunicações investiu 80 milhões de euros em inovação e diz que tem uma equipa de 278 profissionais a trabalhar nessa área.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais