Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Acelerador da AICEP lança empresas portuguesas no ecommerce internacional

Publicado em 2 Junho 2020 | 210 Visualizações

Está lançada, mais uma ferramenta da AICEP para apoiar as exportações portuguesas, desta vez centrada no comércio eletrónico e com uma tónica especial no B2B. O Acelerador de Exportações Online é uma ferramenta que tira partido de inteligência artificial para fornecer às empresas recomendações de mercados digitais alinhadas com o seu perfil de atividade. Também apoia a criação de planos de internacionalização no plano digital, garantindo o acompanhamento da AICEP.

«O nosso objetivo é continuar a trazer mais empresas para a internacionalização e diversificar as exportações portuguesas, desta vez com foco nos mercados digitais», referia esta segunda-feira Luis Castro Henriques, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em declarações ao Expresso. «Mais do que uma alternativa ao comércio tradicional, a exportação online deve ser encarada como um complemento e, cada vez mais, como uma evolução necessária para as empresas», acrescentava.

Na apresentação online do Acelerador, a AICEP explicou que a plataforma integra uma oferta integrada de produtos e serviços de informação, formação e consultoria para preparar as empresas portuguesas para o comércio eletrónico a nível internacional.

Explicou-se ainda que estão identificados mais de três mil marketplaces que as empresas podem usar para alargar os canais de venda dos seus produtos e serviços, sendo que neste leque se destacam 250 mais relevantes.

A AICEP acredita que neste primeiro ano do projeto tirem partido da plataforma, pelo menos, todas as empresas que já interagiam com a agência em temas de ecommerce, número que já ultrapassava o milhar.

A agência tem renovado as ferramentas disponíveis para ajudar as empresas portuguesas em processo de internacionalização tirando partido de tecnologias como a inteligência artificial. Na mesma linha, já tinha lançado em abril o Portugal Exporta.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados