Partilhe nas Redes Sociais

PUB

NOVA IMS é o primeiro SAP Next-Gen Chapter em Portugal

Publicado em 11 Setembro 2018 | 91 Visualizações

A escola de gestão da Universidade Nova de Lisboa é a primeira universidade portuguesa a garantir o estatuto de SAP Next-Gen Chapter, que lhe permitirá colaborar com outras instituições de ensino superior a nível local e noutros países, no contexto da EMEA – Europa, Médio Oriente e África.

Através destes Chapters de nova geração, a SAP quer fomentar a partilha de melhores práticas na educação de estudantes e profissionais com competências em tecnologias SAP. O objetivo é inspirar a indústria a trabalharem em conjunto com a Academia, em áreas inovadoras e para empresas com operações marcadas pela aposta no digital.

«O SAP Next-Gen Chapter na NOVA IMS permitirá a colaboração com outras instituições membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, não só de Portugal como também da região de EMEA, na capacitação de estudantes e profissionais que serão a próxima geração de líderes digitais», destaca Luís Urmal Carrasqueira, diretor-geral da SAP Portugal, citado em comunicado.

A NOVA IMS – Information Management School recebeu a nomeação por ser a primeira universidade no mundo com uma unidade curricular nos seus programas, onde se desafiam os estudantes a criarem soluções para problemas propostos pelo Grupo de Utilizadores SAP em Portugal (GUSP).

As tecnologias SAP S/4HANA, SAP Leonardo (incluindo o SAP Analytics) e o simulador de gestão ERPSim são as privilegiadas nestes contextos de desenvolvimento de soluções, para problemas concretos do mundo empresarial.

«Os SAP Next-Gen Chapters podem acolher programas de formação para outras faculdades na região, desenvolver novos currículos académicos, com base na oferta de SAP Leonardo, demonstrando a respetiva liderança no conhecimento sobre negócio digitalizado», exemplifica Ann Rosenberg, vice-presidente e líder mundial do SAP Next-Gen.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados