Partilhe nas Redes Sociais

Novabase apresenta contas enquanto reflete sobre o futuro

Publicado em 15 Fevereiro 2019 | 329 Visualizações

A Novabase terminou 2018 com os lucros a crescerem 1%, para os 4,7 milhões de euros e um volume de negócios na ordem dos 148,7 milhões de euros, mais 6% que no ano anterior. Os negócios internacionais representaram mais de metade da atividade da empresa (54%) e o EBITDA fixou-se nos 10,3 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa explica que os resultados refletem o impacto da entrada em vigor da norma IFRS15 no volume de negócios da empresa e no EBITDA, que se calcula em 6,5 milhões de euros e 2,1 milhões de euros, respetivamente.

«Os resultados de 2018 estão positivamente impactados pela alteração do modelo de reconhecimento de receita associado à entrada em vigor da norma IFRS 15. Mesmo excluindo esse efeito, os objetivos estabelecidos no guidance anual foram atingidos», garante João Nuno Bento, CEO da empresa no comunicado enviado à CMVM.

O responsável reconhece na mesma nota que a empresa enfrentou no ano passado «um primeiro semestre operacionalmente muito difícil», que acabou ainda assim por ser compensado na segunda metade do ano, permitindo que a empresa alcançasse os objetivos.

João Bento revela ainda que a comissão executiva e o conselho de administração da Novabase «estão a concretizar uma reflexão estratégica profunda sobre o futuro da empresa, que oportunamente será objeto de comunicação ao mercado».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados