Partilhe nas Redes Sociais

Novabase vende COLLAB à Netadmin System i Sverige AB

Publicado em 20 Março 2020 por Claudia Sargento - Ntech.news | 350 Visualizações

A Novabase anunciou a venda da COLLAB à Netadmin System i Sverige AB que passa a deter a totalidade das ações representativas do capital social da empresa.

Segundo dados divulgados pela Novabase, o preço inicial acordado para a venda das ações é de seis milhões de euros, dos quais 4.500.000 de euros foram pagos logo de imediato. Já os 1.500.000 euros remanescentes vão ser temporariamente retidos pela Netadmin System i Sverige AB.

A esta contrapartida, agora anunciada, pode ainda acrescer um potencial earn-out anual, dependente da performance da COLLAB, nos termos definidos no contrato e que será aplicável até ao máximo de três períodos anuais, segundo refere ainda a Novabase.

A companhia portuguesa estima que venha a auferir uma mais-valia, em consequência desta transação, variável entre os 100.000 e os 800.000 de euros.

João Nuno Bento, CEO da Novabase, refere que esta operação permitirá continuar a implementar a estratégia da companhia «libertando recursos para a execução dos objetivos do Update Estratégico 2019+, divulgados ao mercado em 25 de julho de 2019». Recorde-se que a COLLAB emprega atualmente cerca de 60 colaboradores e apresentou uma faturação de 6,5 milhões de euros em 2019.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

CollabNovabasevenda

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados