Partilhe nas Redes Sociais

Novos acionistas da Nowo e da Oni escolhem equipa de gestão espanhola

Publicado em 11 Novembro 2019 | 195 Visualizações

Arturo Dopico

A Nowo/Oni anunciou o reforço da equipa de gestão com três novas caras, que trazem para a liderança da operadora que presta serviços em Portugal os «responsáveis pelo êxito» da operadora R em Espanha, garante a empresa. 

«Juntos, estes três elementos contribuíram para gerar um valor superior a mil milhões de euros e para tornar a R a operadora integrada com os clientes mais satisfeitos de Espanha, em linha com a visão de foco no cliente do grupo Másmóvil» , detalha ainda a Nowo.

As novas caras da empresa são Arturo Dopico (na foto), que assume a direção executiva da Nowo/Oni, depois de 18 anos como CEO da R Galicia. Pablo Iglesias e Paco Rodeiro, que também integraram a equipa da R Galicia, assumem os cargos de Chief Financial Officer e diretor de planeamento estratégico, controle e desenvolvimento de negócio da Nowo (ex-Cabovisão) e da Oni.

Miguel Venâncio que ocupava até à data o cargo de CEO da Nowo, assume a presidência do conselho de administração da operadora, órgão onde Carlos Conti, sócio geral do principal investidor do grupo Másmóvil, a GAEA-Inveready, também passa a ter lugar. 

«A incorporação destes novos elementos, juntamente com a extraordinária equipa portuguesa da Nowo/ Oni, dá início a uma nova etapa de êxito que pretende criar uma operadora de banda larga fixa e móvel convergente com presença em todo o território português e com a melhor experiência do cliente», asseguram os novos acionistas da empresa.

A Nowo e a Oni foram compradas pela MásMóvil, que é o 4º maior operador espanhol, em agosto. Desde 2015 que as empresas estavam nas mãos de fundos de investimento, depois de terem pertencido à Altice, que foi obrigada a vendê-las para cumprir exigências regulatórias, pouco tempo depois de ter adquirido a Portugal Telecom. 


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

EspanhaONI

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados