Partilhe nas Redes Sociais

Nuno Saramago é o novo diretor de soluções da SAP

Publicado em 7 Julho 2017 | 490 Visualizações

A subsidiária portuguesa da SAP nomeou Nuno Saramago como diretor de soluções, dando novo ênfase a esta função dentro da empresa. Trata-se de um veterano da SAP, que ingressou nos quadros da empresa em 1999 e vai agora liderar a equipa que centraliza as operações relacionadas com todas as soluções da fabricante alemã. São ofertas para 25 indústrias e 12 áreas de negócio, distribuídas via cloud ou instaladas nos servidores dos clientes. O portefolio inclui plataformas, cadeias de aprovisionamento, redes de negócio e tecnologias de ponta – Internet das Coisas, análise preditiva, inteligência artificial, machine learning e Blockchain.

Segundo explica a empresa, Nuno Saramago terá como objetivo acelerar e fomentar a adoção destas soluções pelos clientes e parceiros nacionais, em colaboração com as direções de vendas, serviços, alianças e marketing da SAP em Portugal.

O executivo já tem uma vasta experiência em funções de direção e vem da área de vendas e desenvolvimento de negócio OEM da SAP na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Anteriormente, Nuno Saramago tinha desempenhado funções de gestão das alianças com entidades parceiras de software na região de EMEA e também de desenvolvimento de negócio e pré-venda na subsidiária portuguesa. Antes de integrar a SAP, Nuno Saramago desempenhou funções de pré-venda técnica na Informix.

O novo responsável é formado em Informática de gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem também uma pós-graduação pelo INSEAD em gestão de parcerias e alianças estratégicas.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados