Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Nuvem e S/4Hana lideram crescimento da SAP no trimestre

Publicado em 30 Outubro 2017 | 254 Visualizações

O terceiro trimestre teve boas e más notícias para a maior empresa de software europeia, a alemã SAP. Por um lado, as receitas cresceram apenas 4% para 5,59 mil milhões de euros, o que reflete um abrandamento drástico em relação aos trimestres anteriores. No entanto, houve boas noticias na nuvem: a oferta cloud subiu 22% para 937 milhões de euros, ou 17% do total (mais três pontos percentuais que há um ano), sendo que os novos contratos cresceram 14%.

A suite ERP S/4Hana também gerou números positivos. Tem agora 6900 clientes, um salto de 70% em relação ao mesmo trimestre de 2016. Mais: neste trimestre, a SAP conquistou 600 novos clientes, dos quais 40% nunca tinham usado a sua suite ERP. A Shell e a China International Marine Containers estão entre os novos clientes angariados.

O mesmo aconteceu com a oferta de recursos humanos na nuvem, SuccessFactors Employee Central, que agora tem mais de dois mil clientes. Entre eles, a espanhola La Liga e o banco colombiano Bancolombia.

Outra área com bons indicadores é a da recentemente anunciada SAP Leonardo, que abrange a estratégia de inteligência artificial, aprendizagem de máquina, Internet das Coisas e blockchain da empresa. De acordo com os executivos, há várias organizações a adotarem soluções Leonardo, exemplos da Hanson Systems e da Citco Technology Management.

«A SAP converteu-se na plataforma de referência para a revolução digital», disse o CEO da empresa, Bill McDermott. «Estamos a crescer em todas as áreas de negócio e, por isso, estamos novamente a elevar as nossas perspetivas para a totalidade do ano», acrescentou, referindo o sucesso da plataforma S/4Hana.

Ainda assim, a empresa avisou que será afetada pelas flutuações cambiais, algo que já foi patente neste trimestre. No que respeita aos lucros, subiram 19% para 1,3 mil milhões de euros, com aumentos ao nível do cash flow operacional e free cash flow.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados