O que os pagamentos trazem de novo
Durante o Mobile World Congress, a Visa aproveita para demonstrar «o cada vez mais relevante papel das tecnologias móveis na forma como as pessoas pagam e são pagas».
Na edição de 2016 deste evento mundial, a Visa permite aos visitantes explorarem como um gesto da mão pode pagar despesas de mercearia, ou como um carro interligado permite ao consumidor pagar combustível e estacionamento a partir do conforto do banco do condutor.
A Visa dá a conhecer, em Barcelona, a forma como o comércio interligado potencia pagamentos através de aparelhos móveis, utilizando tecnologias como o serviço de Tokenização, mVisa e Visa Checkout, bem como através de uma série de aparelhos wearable de pagamentos contactless, como as pulseiras Barclaycards’, porta-chaves e autocolantes.
Sandra Alzetta, executive director Product Enablement for Visa Europe, refere que «os consumidores por toda a Europa estão a deparar-se com tecnologias inovadoras que oferecem formas rápidas e convenientes de pagar, sempre que queiram, a partir de onde estiverem e através do aparelho que escolherem».
Entre as novidades para o futuro dos pagamentos anunciadas, destaca-se a expansão do serviço de Tokenização para apoiar pagamentos móveis com credenciais armazenadas em cloud.
Outras aplicações do serviço de Tokenização incluem carteiras digitais com base em browsers para Internet e ofertas específicas para o retalho e comerciantes online.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais