Partilhe nas Redes Sociais

Olibras Telecom implementa soluções Collab no Brasil

Publicado em 17 Julho 2017 | 2136 Visualizações

A empresa portuguesa Collab quer expandir as suas operações no Brasil e para isso assinou uma parceria com a Olibras Telecom, que será o seu master reseller naquele mercado. A intenção é aumentar o ecossistema de parceiros num dos maiores mercados mundiais de telecomunicações e vender soluções focadas nos centros de contacto.

De acordo com a Collab, que é detida maioritariamente pela Novabase, o foco estará na solução Nubitalk. Trata-se de uma oferta que permite aos clientes implementarem uma estratégia de suporte ominicanal gerida através de um hub central e assente na nuvem. A ideia é aproveitar o interesse que as empresas brasileiras começam a ter nas migrações para a nuvem, com os ganhos de eficiência e redução de custos que trazem, especialmente num sector que ainda é quase todo on premises – o dos centros de contacto.

Carlos Vasconcelos, vice-presidente de marketing da Collab, sublinha que o Brasil apresenta boas condições para esta migração, com banda larga suficiente, bons centros de dados e custos razoáveis das comunicações. A Olibras Telecom vai impulsionar a estratégia com um investimento «significativo» na promoção da Nubitalk e na certificação de parceiros. No evento de apresentação da estratégia, que aconteceu em São Paulo, estiveram presentes cerca de 40 empresas do canal.

A expansão no mercado brasileiro também contará com duas outras parceiras de relevo, a Plantronics e a Panasonic. Estas deverão estender a sua colaboração com a Collab a outros mercados da América Latina, Argentina e Peru, onde a empresa portuguesa quer entrar até ao final do ano, a partir da base no  Brasil.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados