Partilhe nas Redes Sociais

Opensoft chega aos 20 anos a crescer 20% no semestre

Publicado em 14 Outubro 2021 | 595 Visualizações

A Opensoft anunciou que terminou os primeiros seis meses do ano a crescer 20%, depois de em 2020 ter conseguido obter o seu melhor resultado de sempre, com um volume de negócios de 5,17 milhões de euros. 

As perspetivas para o ano completo de 2021 são positivas e apontam para que a empresa volte a crescer, como refere José Vilarinho, CEO da software house portuguesa. «Tendo em consideração os projetos que estamos a conseguir concretizar, estamos confiantes que no final de 2021, vamos ultrapassar este marco». 

Com o novo ano já em perspetiva, a Opensoft diz que as expectativas para 2022 mantêm-se positivas, prevendo um «crescimento sustentado a todos os níveis» e consolidação de parcerias, especialmente em mercados internacionais.  

A empresa assegura que os recursos humanos são um dos pilares da empresa, que este ano assinala o 20º ano de atividade. Em 2020, a equipa da Opensoft já cresceu, com 20 novas contratações. A empresa continua a contratar e procura sobretudo engenheiros de software e analistas funcionais, tanto com experiência como recém-licenciados. 

«Continuamos a apostar na qualificação e formação dos nossos colaboradores, uma vez que é assim que garantimos a motivação dos mesmos e a qualidade das aplicações que desenvolvemos», garante José Vilarinho. 

Neste sentido, a Opensoft garante que incentiva os colaboradores a proporem formações alinhadas com as suas perspetivas de evolução de carreira e com os objetivos da empresa. Em termos globais, a empresa revela que já pagou mais de 2000 horas de formação, onde se incluem formações técnicas para engenheiros, formações de gestão, arquitetura e análise. 

A equipa da Opensoft integra 95 colaboradores, que passaram mais de um ano em trabalho remoto. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados