Partilhe nas Redes Sociais

Oracle apresenta nova plataforma para ajudar empresas a trabalharem dados

Publicado em 14 Fevereiro 2020 | 662 Visualizações

A Oracle anunciou que a sua Cloud Data Science Platform já está disponível e que integra a Oracle Cloud Infrastructure Data Science, que promete ajudar as empresas a criar, implementar e gerir modelos de aprendizagem automática de forma colaborativa. 

Em comunicado, a Oracle garante que, ao contrário dos outros produtos de ciência de dados disponíveis no mercado, exclusivamente vocacionados para os cientistas de dados individualmente, a Oracle Cloud Infrastructure Data Science dá um contributo para melhorar a eficácia das equipas de ciência dos dados. 

Entre as funcionalidades que a plataforma disponibiliza, destaque para a opção de projetos partilhados, catálogos de modelos, políticas de segurança das equipas, reprodução e fiscalização/controlo, destaca a empresa, acrescentando que a Oracle Cloud Infrastructure Data Science «seleciona automaticamente os melhores conjuntos de dados de formação, através da seleção e do ajuste de algoritmos AutoML, da avaliação e da explicação do modelo».

A Oracle acredita que esta nova oferta será um passo importante para simplificar a criação de modelos de aprendizagem automática de exploração de dados, graças a um conjunto de novas ferramentas que automatizam o fluxo de trabalho dos cientistas de dados e apoiam a colaboração das equipas. 

«Os modelos eficientes de aprendizagem automática são a base essencial para projetos de ciência de dados bem-sucedidos. No entanto, o volume e a variedade dos dados com que as empresas têm que lidar podem cercear estas iniciativas ainda mesmo antes delas começarem», justifica Greg Pavlik, vice-presidente sénior de desenvolvimento de produto da Oracle Data and AI Services


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados