Partilhe nas Redes Sociais

Oramix completa oferta na saúde com segurança para IoT da Cynerio

Publicado em 6 Junho 2023 | 619 Visualizações

A portuguesa Oramix anunciou uma parceria com a Cynerio para a área da saúde. No âmbito do acordo, a Oramix vai passar a tirar partido das soluções de segurança para dispositivos médicos e Internet das Coisas (IoT) da Cynerio em hospitais, com o intuito de melhorar a deteção de riscos e ameaças cibernéticas.

A Oramix defende que com o aumento das ameaças direcionadas à saúde, as soluções da nova parceira vão permitir aos CISO (Diretores de Segurança da Informação) e responsáveis das organizações do sector de saúde, reforçar a segurança dos ambientes com dispositivos ligados. Por esta via reforça-se também a proteção dos dados sensíveis dos doentes e aumentam as garantias de continuidade dos serviços médicos, refere-se.

A plataforma da Cynerio permite obter visibilidade sobre os dispositivos médicos conectados, analisar os riscos associados e clarificar as ações necessárias para a sua proteção.

«A parceria com a Cynerio faz todo o sentido na estratégia da Oramix, uma vez que o nosso objetivo passa por ampliar a oferta de serviços na área de cibersegurança, de forma a responder às necessidades dos clientes», sublinha Luís Meira, CEO da empresa.

«Através desta parceria vamos disponibilizar soluções inovadoras na área da saúde, o que irá beneficiar não só os clientes, mas também a segurança dos pacientes», acrescenta o mesmo responsável.

A Oramix é, para já, a única empresa em Portugal a disponibilizar soluções da Cynerio no mercado português.

Igualmente na área da cibersegurança, a Oramix fechou recentemente outra parceria, com a Pentera, mas que neste caso vai abranger vários setores. A Pentera tem uma plataforma de segurança automatizada para empresas, que ajuda a detetar e endereçar vulnerabilidades nas infraestruturas de TI das empresas, através de ações de pentesting continuado.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados