Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Outsystems troca de ano a crescer e a contratar

Publicado em 1 Fevereiro 2018 | 223 Visualizações

Outsystems programa parceiros

A tecnológica liderada por Paulo Rosado anunciou um crescimento de 63% nas receitas recorrentes relativas a 2017 (que não quantificou em termos absolutos) e adianta que no ano passado angariou 275 novos clientes corporativos. No mesmo período, 50 mil novos developers passaram a usar a plataforma de desenvolvimento low-code da empresa.

A Outsystems explica os resultados com a crescente adoção de plataformas deste género nas mais diversas indústrias, como forma de acelerar o desenvolvimento de aplicações empresariais e dá exemplos de projetos realizados em 2017.

A sua plataforma de low-code deu suporte a projetos de empresas como a Deloitte, a Prudential, KPMG, Atos ou Logitech, que usou a tecnologia para, em cerca de 18 meses, substituir mais de 80 aplicações Lotus Notes, detalha uma nota de imprensa.

Na mesma nota, a empresa garante que a utilização crescente da sua plataforma é um sinónimo do acelerar de ritmo dos projetos de transformação digital, onde têm cabido iniciativas diversas, desde “a simplificação das operações internas à entrega de novas experiências disruptivas”, adianta Pedro Pimenta, Chief Customer Officer da companhia.

Ao longo do ano passado a empresa portuguesa viu a sua plataforma de low-code ser por diversas vezes reconhecida a nível internacional, nomeadamente em sites que avaliam este tipo de software, como o Peer Insights, G2Crowd ou TrustRadius. Garantiu ainda uma posição de liderança no mercado de desenvolvimento em low-code, nos relatórios da Gartner e da Forrester.

Em 2017 a Outsystems atingiu os 600 colaboradores. Este ano já integrou 55 novos colaboradores e tem reforçado a estrutura de topo com figuras de destaque no sector, como Tom Schodorf, ex-SVP of Sales and Field Operations da Splunk, ou John Kinzer, CFO da HubSpot, que passaram a integrar o conselho de administração da empresa.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados