Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems vai requalificar licenciados desempregados em low code

Publicado em 26 Novembro 2018 | 124 Visualizações

OutSystems DevOps

A empresa portuguesa de software low-code vai dar formação naquela área a 100 licenciados inscritos nos centros de emprego, que pretendam converter-se em low code developers. A iniciativa, repartida por dois cursos, chega ao terreno em janeiro e espera-se que venha a ser replicada em novas formações e em várias zonas do país.

Pretende contribuir para reforçar a oferta de profissionais com este tipo de qualificações, cada vez mais procuradas pelo mercado e decorre no polo local da OutSystems em Proença-a-Nova, numa parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco.   

Os principais destinatários dos cursos são licenciados nas áreas das ciências, tecnologias, engenharia ou matemáticas. O programa de cada curso prevê 500 horas de formação, incluindo 200 horas em contexto profissional, em empresas parceiras da OutSystems.    

«Este é um projeto piloto que pretendemos alargar a todo o país, uma vez que existe uma elevada procura para a criação de centros de desenvolvimento remoto baseados em Portugal, para os clientes e parceiros dos Estados Unidos e Europa», garante Ricardo Araújo, diretor de talento do ecossistema da OutSystems.

O projeto conta ainda com a colaboração do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, no âmbito de um protocolo assinado no dia 14 de novembro entre os Institutos Politécnicos e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados