Partilhe nas Redes Sociais

Pfizer leva programa de inovação a empreendedores e startups

Publicado em 1 Setembro 2020 | 216 Visualizações

O Pfizer Vaccines Open Tech Awards é um programa de inovação aberta da Pfizer em Portugal pensado com o intuito de impulsionar soluções digitais que coloquem as vacinas e as doenças preveníveis pela vacinação no centro da reflexão. O programa surge direcionado a startups ou a qualquer empreendedor.

O desafio é simples: podem concorrer ao Pfizer Vaccines Open Tech Awards todos os projetos desenvolvidos por empreendedores e startups que ofereçam soluções digitais destinadas a aumentar o conhecimento sobre doenças que possam vir a ser prevenidas através da administração de vacinas.

Foram criadas três grandes categorias para apresentação das iniciativas. A primeira na área da prevenção que aborda o tema de como desenvolver o conhecimento do público em geral sobre doenças infeciosas preveníveis por vacinação e reforçar a importância das vacinas ao longo de toda a vida. A segunda área é a avaliação de risco e a terceira diz respeito ao apoio aos profissionais de saúde.

Este programa de inovação aberta tem como particularidade a possibilidade de melhoria constante de soluções, ou seja, os projetos podem evoluir enquanto decorre toda a fase de candidaturas (entre 1 de setembro e 30 de outubro deste ano).

Para a melhoria das soluções, os candidatos podem recorrer aos mentores deste projeto e contar ainda com a equipa da agência de inovação Fabernovel.

Este programa procura soluções digitais que podem explorar a Inteligência Artificial e o Machine Learning, Realidade Aumentada ou Realidade Virtual, Big Data e modelos preditivos, objetos conectados, aplicações e Cloud Health, voz, smart speakers e ainda bots.

Para participar no Pfizer Vaccines Open Tech Awards, os interessados podem consultar toda a informação disponível aqui.https://www.pfizer.pt/


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados