Partilhe nas Redes Sociais

PHC Go ganha nova área de contabilidade

Publicado em 14 Outubro 2022 | 361 Visualizações

Mobile gestão

A PHC Software tem um novo add-on para simplificar trabalho administrativo e facilitar a ligação entre empresas que utilizam a solução cloud PHC Go e os seus contabilistas. Esta nova área de contabilidade do produto, garante a tecnológica portuguesa, «é a solução para a evolução digital da contabilidade de uma empresa, para os seus responsáveis e para o seu contabilista». 

Vem permitir a integração de toda a contabilidade na operação da empresa e a gestão digital de toda a documentação, passando a integrar os recursos necessários para permitir o controlo contabilístico e fiscal e assegurar condições para que o contabilista possa dar apoio fiscal e financeiro à empresa.

Abrindo a porta ao acesso do contabilista ao sistema PHC Go da empresa, a PHC espera contribuir para evitar erros humanos e duplicação de trabalho. O contabilista ganha, por esta via, a possibilidade de consultar todos os documentos, gerir os dados fiscais e financeiros, executar reconciliações e outros processos, obter análises de apoio ao preenchimento das obrigações fiscais, comunicar com os clientes e assegurar o cumprir obrigações fiscais.

«A contabilidade tem permanecido assente na transferência física de muitos documentos e ficheiros, o que pressiona o tempo de todos os contabilistas, tempo esse que podia ser aproveitado de formas mais estratégicas», destaca Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, citado na nota de imprensa que divulga a novidade. 

«A transição digital da profissão de contabilista está num percurso acelerado e aqueles que melhor se organizarem para aproveitar a tecnologia com o intuito de reduzir a burocracia nos processos, aproveitar a inteligência artificial para remover trabalho rotineiro, burocrático e procura e correção de erros, serão aqueles que irão vingar já no curto prazo», acrescenta o mesmo responsável. 

Através do PHC GO Professional Accountants Network, um portal exclusivo para contabilistas, é possível aceder gratuitamente ao PHC GO de um cliente ou empresa e ficar a par das novidades contabilísticas relacionadas com o software, ter acesso a formação gratuita ou esclarecer dúvidas entre pares num fórum de discussão, acrescenta a PHC.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados