Partilhe nas Redes Sociais

PHC vai arrancar com nova campanha de recrutamento desenhada com ferramentas de IA

Publicado em 17 Fevereiro 2023 | 471 Visualizações

A PHC Software tem planos para contratar 32 novos colaboradores este ano e arranca no próximo dia 15 de março com uma campanha de recrutamento inovadora e multimeios que quer posicionar a empresa como «um exemplo do futuro do trabalho». 

A campanha usou várias ferramentas de inteligência artificial no processo de pesquisa, conceção e produção, desde a análise de linguagem do público selecionado, através da análise de reviews e publicações online, ao desenho do outline de scripts de vídeo e criação de imagens para storyboards. 

A IA foi também usada para «remoção de objetos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de keywords de campanha, desenho de layout de páginas e projeção do futuro do trabalho, com imagens baseadas no vídeo de recrutamento», explica-se.

A campanha abrange plataformas como o LinkedIn, Instagram, Spotify ou TikTok e tira partido de recursos como o Google adwords. Destaca aspetos como a cultura da empresa, benefícios como a oferta de uma sexta-feira livre por mês, ou o modelo flexível de trabalho híbrido da PHC, com momentos de full remote, contratos sem termo, entre outros.

«A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma», explica uno da Silva Jorge, Managing Partner da Aurora, agência que desenvolveu a campanha. «Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar — mais rápida e criativa — e não como nossas substitutas», acrescenta o mesmo responsável.

 Em 2022, a PHC tinha contratado 70 novos colaboradores.  


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados