Partilhe nas Redes Sociais

Plataforma de IA para o imobiliário passa a cobrir todo o país

Publicado em 30 Abril 2019 | 491 Visualizações

A Casafari desenvolveu uma plataforma de metasearch para o mercado imobiliário, que usa inteligência artificial para comparar dados em mais de cinco mil fontes e apresentar às agências informação sobre cada imóvel listado – muitas vezes em diferentes páginas – num único local.

O serviço já estava disponível em Portugal e já é usado por várias agências, mas só tinha informação para as regiões de Lisboa, Porto e Algarve. Ganhou agora cobertura nacional, passando a disponibilizar informação sobre o mercado imobiliário de todo o país, continente e ilhas. Com esta atualização a plataforma da Casafari passa a integra mais de seis milhões de referências em Portugal, Espanha e Alemanha, informa a empresa.   

A plataforma permite aos agentes imobiliários acederem a informação sobre «novos imóveis listados, controlar as reduções de preços, verificar todas as agências que listam uma propriedade e a que preço», para além de fornecer dados para analisar preços médios de terrenos e zonas habitacionais. Para fornecer estes dados tira partido de inteligência artificial, comparando a informação disponível em várias fontes, eliminando repetições e reunindo dados dispersos.

«Através da Casafari, as agências conseguem monitorizar todas as alterações no seu próprio portfólio feitas pelos concorrentes, bem como as violações de exclusividade, ao conseguir agregar e disponibilizar toda a informação em tempo real sobre os imóveis listados», explica ainda a empresa num comunicado.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados