Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Porto acolhe Hackathon no feminino pelas alterações climáticas

Publicado em 12 Setembro 2019 | 61 Visualizações

Está lançado o desafio às mulheres com conhecimentos ou interesse na área tecnológica, para no próximo dia 28 de setembro participarem em mais uma iniciativa promovida pela comunidade Portugueses Women in Tech. 

A comunidade está a organizar aquele que apresentam como o primeiro hackathon com equipas compostas apenas por mulheres. O desafio inclui oito horas de trabalho em equipa, que podem conduzir a um prémio de 1.500 euros. 

Esperam-se 50 a 70 participantes, entre profissionais já no ativo e jovens estudantes, que serão desafiadas a criar soluções tecnológicas inovadoras capazes de endereçar o tema das alterações climáticas, em diferentes vertentes. 

As categorias específicas a concurso são: economia circular; mobilidade; sistemas alimentares; gestão de desperdícios ou temperaturas extremas, como é possível consultar no site da iniciativa.

Envolver jovens do ensino básico e secundário no concurso é um dos objetivos da organização, que quer fazer do concurso uma forma de incentivar o prosseguimento de estudos pelas chamadas áreas STEM.  

As inscrições prolongam-se até 21 de setembro. O evento decorre na Alfândega do Porto. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados