Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Portugal Telecom revela estratégia para mercado empresarial

Publicado em 13 Maio 2016 | 560 Visualizações

Depois de consumada a aquisição por parte do Grupo Altice, a Portugal Telecom (PT) tem vindo aos poucos a dar a conhecer a sua estratégia nas diferentes áreas de mercado em que atua. Desta feita, foi a vez do segmento B2B.

E, neste campo, a PT assume claramente querer ser «o parceiro tecnológico das empresas em Portugal», conforme refere Armando Pereira, cofundador da Altice e chairman da PT.

Uma ideia defendida também por Michel Combes, chief operation officer da Altice, para quem a empresa deverá ser «líder em matéria de convergência entre telecomunicações e tecnologia» assegurando que, neste caso, o caminho passa por «tirar partido da forte infraestrutura da PT e também da boa equipa que a empresa tem».

Michel Combes não deixou de sublinhar que o mercado português é já um exemplo para o Grupo Altice em todo o mundo», liderando em vários projetos de inovação». Entre estes, destaque para as áreas de cloud, IoT e M2M nas quais a Portugal Telecom tem já bons exemplos de projetos em andamento. 

Paulo Neves, CIO da PT recordou que o mercado empresarial «sofreu bastante com a crise que se instalou em Portugal», mas que, ainda assim, «continua a ser bastante importante» para o operador. As empresas estão a tornar-se «cada vez mais digitais e é também aí que queremos estar em termos de oferta e posicionamento no mercado», disse.

Paulo Neves recordou que a PT conta com uma forte infraestrutura «com mais de três milhões de casas cobertas com fibra ótica atualmente» e prevendo-se chegar «aos 5,3 milhões até 2020, ou seja, uma média de 55 a 60 mil novas casas por mês».

João Sousa, chief sales office B2B da PT aproveitou para deixar exemplos de alguns dos produtos com os quais a empresa conta atualmente como o MxO e o Globalconnect Pack. No âmbito do IoT/M2M, a PT apresenta «uma solução que permite retirar custos às empresas ao mesmo tempo que torna os processos mais simples e mais eficientes», diz o mesmo responsável.

Um dos clientes que trabalha já com este tipo de produtos é o empreendimento Vale do Lobo, no Algarve, onde a PT implementou uma solução de telemetria de água baseada em tecnologia IoT.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados