Partilhe nas Redes Sociais

Portuguesa Amplemarket capta 12 milhões de euros 

Publicado em 6 Abril 2022 | 536 Visualizações

A startup portuguesa Amplemarket conseguiu levantar 12 milhões dólares em duas rondas de investimento, que vão ajudar a empresa a escalar a sua plataforma all-in-one, baseada em inteligência artificial, a acelerar a estratégia de abordagem a novos mercados e a expandir a equipa a nível global. 

A plataforma da Amplemarket tem como objetivo otimizar o serviço das equipas de vendas e permitir-lhe maximizar resultados, explica a empresa que chegou ao mercado em 2019, lançada pelos irmãos João Batalha (CEO) e Luís Batalha (Chief Product Officer) e por Micael Oliveira, Chief Revenue Officer. 

«As empresas não podem continuar a perder tempo com a imensa complexidade de implementação e manutenção das soluções para cada parte do processo», defende João Batalha, lembrando que as equipas de vendas hoje «têm de alternar entre muitos produtos SaaS – a maioria dos quais não se integram entre si», acabando por gerar dados fragmentados e dificultar a tarefa de angariar clientes. 

«A nossa plataforma alavanca as vantagens de uma solução all-in-one para processar as tarefas mais enfadonhas que consomem o tempo das equipas de vendas, aumentando o volume e a qualidade dos contactos com que interagem, ao mesmo tempo que reduz o tempo necessário para os converter», explica ainda o mesmo responsável.

A Amplemarket integra 35 colaboradores. Quer contratar mais 70 até final do ano, reforçando sobretudo a equipa de engenharia. Em aberto no site tem já várias posições, todas para cargos remotos, a desempenhar a partir da Europa, Brasil e Estados Unidos. Tem escritórios em Lisboa e em São Francisco.

Entre os clientes da startup portuguesa estão empresas como a Rippling, Deel, Vanta, G2 ou Deel. A Amplemarket assegura que esta última, uma startup de processamento de salários, no último ano conseguiu aumentar em 20 vezes as receitas, também com o contributo da implementação da sua plataforma. 

A operação de financiamento agora anunciada foi liderada pela Comcast Ventures e pela Armilar Venture Partners, tendo contado também com a participação da Flexport e da Caixa Capital e de um grupo de investidores estratégicos, onde se incluem Paulo Marques, co-fundador e CTO, Feedzai. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados