Partilhe nas Redes Sociais

Portuguesa Meight capta investimento de 1,3 milhões de euros

Publicado em 20 Janeiro 2022 | 852 Visualizações

A startup portuguesa Meight garantiu um financiamento de 1,3 milhões de euros, que vai servir para aumentar a equipa e expandir a operação, sobretudo na Alemanha, explicou já a empresa. 

A Meight criou uma plataforma, baseada em inteligência artificial, capaz de prever, monitorizar e gerir as operações do transporte de mercadorias. O sistema ajuda as empresas a gerirem consumos de combustível e um conjunto de tarefas de trabalho.

A solução integra numa plataforma que liga os veículos aos vários serviços disponíveis, onde também se incluem a telemetria, gestão de recursos, gestão de tráfego, entre outros. 

Os dados recolhidos durante a condução são processados e com o apoio de machine learning são transformados em recomendações que os motoristas recebem em tempo real. 

A liderar a ronda de investimento seed esteve a também portuguesa Faber, numa operação que contou ainda com o apoio da Lusiaves SGPS, da alemã Superlyst, do European Institute of Innovation and Technology (EIT) de alguns fundadores, entre os quais, os fundadores da Unbabel. 

A Meight está no mercado desde 2018. Foi fundada por Luís Mendes (CEO) e António Reis (CTO). A plataforma que desenvolveu soma já 20 milhões de quilómetros “percorridos” e pode ser utilizada por 75% das marcas de camiões na Europa.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados