Partilhe nas Redes Sociais

Portuguesa no Top 50 dos finalistas dos Prémios Huawei Next-Image 2020

Publicado em 8 Outubro 2020 | 149 Visualizações

O júri do concurso Huawei Next-Image já anunciou os seus vencedores e, no grupo de finalistas, está uma imagem portuguesa.

A edição deste ano recebeu um número recorde de inscrições, com participantes de mais de 120 países e regiões que publicaram mais de 1,19 milhões de fotografias, ou seja, mais 12% de inscrições quando comparado com o ano passado.

Os vencedores foram escolhidos com base em seis categorias, com três vencedores na categoria “Grande Prémio”, 15 eleitos para a categoria “Vencedores”, 50 finalistas e cinco Menções Honrosas.

Cada vencedor da categoria “Grande Prémio” recebeu um fundo de criação Next-Image no valor de 10.000 dólares, enquanto que os eleitos da “Categoria Vencedores” receberam um fundo no valor de 1.000 dólares. A todos os vencedores foi atribuído um Huawei P40 Pro.

Os vencedores do “Grande Prémio” são provenientes da Dinamarca, Argentina e China.

Mas entre 1,19 milhões de participantes de todo o mundo, estava a portuguesa Lídia Nunes Reis que se distinguiu entre os 50 finalistas. Lídia Nunes Reis, de 41 anos, profissional de saúde, foi uma das finalistas na categoria “Faces” com um retrato da filha num momento especial: «Era quase Natal. Estava frio. Foi um dia cheio de emoções e desafios difíceis. Finalmente nós (eu e minha filha) estávamos juntas e adormecemos em paz.»


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados