Partilhe nas Redes Sociais

Portugueses transacionaram 38 milhões de euros com a Revolut no Natal

Publicado em 21 Janeiro 2020 | 358 Visualizações

São já mais de 400 mil os utilizadores da aplicação Revolut em Portugal, segundo os dados mais recentes da fintech. Os mesmos números mostram que entre 1 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro, estes utilizadores gastaram 38 milhões de euros com a Revolut, através de cartões físicos e da aplicação. Há um ano, os clientes da aplicação residentes em Portugal movimentaram no mesmo período 11 milhões de euros.  

A aplicação e o cartão da Revolut foram usados no período para pagar 9 milhões de euros em compras, 7 milhões de euros em restaurantes, quase 4 milhões em compras de supermercado e perto de dois milhões em entretenimento. Setenta e um por cento destas transações foram feitas em terminais e 21% online. 

Os dados apurados pela Revolut permitem ainda concluir que quase 8% dos utilizadores portugueses visitaram dois ou mais países no período em análise e que, em termos globais ficaram entre os gastos dos italianos e dos espanhóis, que no mesmo período gastaram com o cartão 36,6 milhões e 57 milhões de euros, respetivamente.    

O cartão da Revolut foi sobretudo usado para pagar transportes, em aplicações como a Uber, a Bolt ou a Kapten.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

comprasfintechRevolut

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados