Partilhe nas Redes Sociais

Primavera atualiza software para facilitar processamento de salários apoiados pelo Estado

Publicado em 24 Março 2020 | 351 Visualizações

A Primavera BSS disponibilizou um utilitário para ajudar as empresas a aplicar as novas regras aprovadas pelo Governo para o cumprimento de obrigações fiscais. Através deste utilitário, as empresas garantem a possibilidade de automatizar o cálculo das novas variáveis de processamento salarial e obrigações declarativas à segurança social.  

Esta ferramenta estará acessível para os utilizadores das versões mais recentes do software da Primavera, para facilitar o cumprimento dos artigos 22.º e 23.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, que enquadra o regime de apoio aos encarregados de educação que estão em casa a acompanhar os filhos sem aulas. 

O utilitário fica disponível esta semana para apoiar já o processamento de salários de março. E a Primavera vai ter uma equipa de suporte técnico para esclarecer dúvidas relacionadas com o tema. 

«Atravessamos um período inédito na história e para o superarmos temos de cooperar o mais possível, por isso, estamos a trabalhar para minimizar o impacto das alterações legais na atividade dos nossos clientes», justifica a Primavera. 

«Sabemos que particularmente os escritórios de contabilidade estão a sentir uma enorme pressão com todas as mudanças diárias à legislação, e estamos a trabalhar para que possam responder de forma célere a esta nova dinâmica legal e fiscal”, acrescenta ainda David Afonso, vice-presidente sénior da empresa. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados