Partilhe nas Redes Sociais

PrimeIT lança ofensiva ao talento

Publicado em 25 Setembro 2025 por Equipa Ntech.News | 18 Visualizações

Num setor onde a escassez de talento qualificado continua a ser um dos maiores desafios, a PrimeIT prepara-se para dar um passo decisivo no reforço das suas equipas. A tecnológica portuguesa, com 18 anos de experiência em serviços de IT, Telecomunicações e Engenharia, quer contratar 200 novos colaboradores até ao final do ano, metade em Portugal e metade em mercados internacionais.

O CEO Internacional, Gonçalo Mousinho, explica que a decisão de aumentar a equipa visa «fazer face a um final de ano que está a ser muito estimulante pelos diversos projetos que estamos a arrancar». Na área das Tecnologias de Informação, a procura concentra-se em Engenheiros de Software (Java, .NET e Javascript), Data Engineers, Data Scientists, Engenheiros de DevOps e QA Testers. Já no domínio da Engenharia, a empresa procura sobretudo especialistas em Processos, Automação e Qualidade.

Reposicionamento estratégico

A aposta no recrutamento acompanha o reposicionamento da empresa, que alargou a sua oferta através de modelos de Team-as-a-Service e Managed Services, reforçando também a componente de Engenharia. «A oferta de serviços mais completos através de Team-as-a-Service e Managed Services tem sido fundamental para o nosso reposicionamento, a par das novas áreas de Engenharia», esclarece Gonçalo Mousinho.

Expansão internacional

O reforço de talento decorre também em paralelo com a expansão internacional da PrimeIT. A mais recente etapa foi a entrada na Alemanha, com a abertura de um escritório em Frankfurt am Main. Atualmente, a empresa conta com 20 escritórios espalhados pela Europa, dois talent hubs no Brasil e no Vietname, e mais de 2360 colaboradores envolvidos em projetos nacionais e internacionais.

O objetivo, segundo o CEO, é continuar a criar oportunidades em várias geografias e a «a trabalhar muito próximo dos nossos clientes para anteciparmos cada vez mais as suas necessidades». Isso permitirá, «oferecer mais oportunidades aos engenheiros portugueses que queiram crescer connosco, tanto a nível nacional, como a nível internacional», acrescenta o responsável.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados