Partilhe nas Redes Sociais

Programa CMU Portugal abre candidaturas para bolsas de doutoramento

Publicado em 20 Novembro 2015 | 1051 Visualizações

Estão abertas as candidaturas para as bolsas de doutoramento de grau dual na área das Tecnologias de Informação e Comunicação do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

 

O período para candidaturas decorre até 15 de dezembro e 15 de janeiro de 2016, de acordo com as áreas de investigação consideradas chave no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): Ciência de Computadores; Robótica; Engenharia Informática; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Tecnologias da Língua; Matemática Aplicada; Mudança Tecnológica e Empreendedorismo; e Engenharia e Políticas Públicas.

 

João Claro, director nacional do Programa CMU Portugal, explica que uma das particularidades de destaque dos doutoramentos no âmbito do Programa CMU Portugal é a oportunidade de no final os doutorados receberem dois diplomas, um da universidade portuguesa e outro da CMU. «Os nossos doutorandos têm tido oportunidades únicas e são catalisadores de inovação em diferentes ambientes, por exemplo através dos estágios que fazem em empresas como a Google, a Apple ou a Qualcomm, ou também em empresas em Portugal como a Feedzai ou a Novabase», destaca o responsável.

 

Desde o arranque do Programa CMU Portugal em 2006, já mais de 40 estudantes terminaram o seu doutoramento de grau dual e ingressaram na academia e na indústria. Actualmente, o Programa conta com 56 estudantes de doutoramento de grau dual.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados