Partilhe nas Redes Sociais

.pt promove Rampa Digital com formação para PME e empreendedores

Publicado em 21 Junho 2022 | 22 Visualizações

A entidade que gere o domínio de topo .pt lançou o programa Rampa Digital. A iniciativa combina um conjunto de ações, para ajudar a acelerar a recuperação económica através da tecnologia, ferramentas digitais e ações de formação e mentoria gratuitas. Vão estar disponíveis conteúdos de vídeo, sessões online ao vivo e ações presenciais, em 15 locais do país.

O programa conta com o apoio do Google.org e está direcionado a micro e pequenas empresas portuguesas, sobretudo aquelas que estão fixadas em regiões mais despovoadas. Visa também projetos liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade e jovens com necessidades especiais, de acordo com os promotores. 

Desta forma, quer contribuir para promover a qualificação digital, com vista à promoção da empregabilidade, potenciar ideias e negócios com recursos digitais e dinamizar o ecossistema empreendedor, capitalizando recursos digitais.

Os conteúdos das formações previstas, que vão estar disponíveis a partir de setembro, vão ser adaptados a cada público-alvo e adequados aos diferentes níveis de maturidade digital dos interlocutores. 

Entre os conteúdos previstos estão temas como plataformas digitais para aquisição de novos mercados; redes sociais como veículo estratégico; análise e expansão de negócio; cibersegurança e privacidade; boas práticas de utilização de ferramentas e conceitos digitais; ou marketing, publicidade e vendas. 

São também parceiros da iniciativa a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, o IAPMEI, a FENACERCI, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, a Rede Europeia Antipobreza e a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados