Partilhe nas Redes Sociais

Quem são os finalistas do prémio CIO of the Year?

Publicado em 22 Fevereiro 2017 | 1285 Visualizações

A Cionet Portugal revelou a lista de finalistas à 5ª edição dos prémios CIO of the Year, que reúne representantes de vários setores.

Guilherme Teixeira, CIO da CASP; João Louro, CIO do Centro Hospitalar Lisboa Norte; Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Paulo Balau, CIO da Elastomer Solutions, Paulo Nunes, CIO da EMEL e João Luís Baptista, CIO da SIBS foram os escolhidos para integrar a lista de finalistas. Desta lista vão ser escolhidos os melhores em três áreas:

Setor público

Grandes empresas

Pequenas e médias empresas

Os vencedores serão revelados no dia 16 de março, depois da seleção feita por um júri que integra um dos vencedores da edição do ano passado, um membro do Advisory Board da Cionet, o diretor desta comunidade europeia de CIOs e personalidades académicas.

Rui Serapicos, managing partner da Cionet Portugal, explica que o evento onde são anunciados os prémios «não serve somente para reconhecer o trabalho dos CIOs dentro das suas empresas e no mercado, mas para reforçar a posição que Portugal tem vindo a assumir junto da Comissão Europeia no desenvolvimento de novas estratégias».

O CIO of the Year é uma iniciativa criada com o objetivo de «sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIOs têm nas suas organizações e premiar os melhores». Entre os critérios de seleção está o valor de negócio gerado pelos projetos implementados.

Os três vencedores portugueses garantem acesso à final europeia, que este ano acontece em Amesterdão entre 26 e 27 de junho, e que em 2014 já teve um vencedor português, Nuno Miller, CIO da Farfetch.

David Alves, da Sonae, João Figueiredo da SCMP e Luís Newton, da Junta de Freguesia da Estrela. Foram os vencedores da edição nacional de 2016.

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados