Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Receitas PayPal em crescimento

Publicado em 8 Maio 2020 | 218 Visualizações

O PayPal anunciou os resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2020 juntamente com algumas tendências e métricas registadas em Abril. No último mês, «verificou-se uma procura sem precedentes» por produtos e serviços do PayPal, ao mesmo tempo que o volume de negócios acelerou, assinalando assim um forte crescimento.

Assim, em Abril a receita líquida atingiu 7,4 milhões o que representa um aumento de 135%, com uma média de aproximadamente 250 mil novas contas ativas líquidas por dia. Com um volume recorde de transações, crescimento de receita de aproximadamente 20% e aumento de TPV em aproximadamente 22%, as tendências de negócios de abril aceleraram «de tal forma que se gerou uma forte perspetiva para o segundo trimestre do ano», revela o PayPal.

De facto, o recente dia 1 de Maio marcou o maior número de transações da história do PayPal, superando os valores registados em 2019 durante o Black Friday e a Cyber Monday.

A empresa registou igualmente um desempenho sólido no primeiro trimestre, apesar das tendências macroeconómicas reduzidas no mês de Março. Foi assinalado ainda um recorde de 10 milhões de novos ativos líquidos no primeiro trimestre, juntamente com um crescimento de 19% do TPV. As receitas neste período aumentaram 13,5%. 

Nos últimos meses, o PayPal também desenvolveu medidas para lidar com o impacto da Covid-19, «reafirmando o compromisso com os seus funcionários, clientes e comunidades em todo o mundo». Nesse sentido, foram criadas medidas para proteger o bem-estar físico e a segurança financeira de todos os colaboradores do PayPal «através de políticas de teletrabalho e aumento do número de folgas remuneradas». O PayPal apoiou também os comerciantes afetados pela pandemia «renunciando a determinadas taxas e adiando os pagamentos de empréstimos comerciais solicitados».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados