Partilhe nas Redes Sociais

Receitas da Vodafone Portugal crescem 4,2% no primeiro semestre graças aos clientes de serviço fixo

Publicado em 14 Novembro 2017 | 505 Visualizações

Vodafone Portugal

A Vodafone Portugal divulgou os seus resultados financeiros relativos ao primeiro semestre fiscal – entre abril e setembro de 2017 – e o operador de telecomunicações tem números positivos para partilhar: as receitas totais foram de 513 milhões de euros, representando um crescimento homólogo de 4,2%, tendo as receitas de serviços representando 482 milhões de euros.

Na performance da Vodafone Portugal destaca-se o aumento no número de clientes no serviço fixo. A empresa tem agora 629 mil clientes neste segmento, um crescimento de 15,2% numa base anual e que coloca o operador como aquele que mais cresce nesta área há 15 trimestres consecutivos no mercado português.

«Nos últimos quatro anos aumentámos a nossa rede de fibra de última geração em cerca de sete vezes, atingindo hoje 2,7 milhões de casas e empresas. (…) Mas não queremos ficar por aqui e o acordo recente [com a NOS] garante que a Vodafone irá chegar a quatro milhões de casas e empresas, multiplicando assim por dez vezes a capilaridade da sua rede de fibra», salientou em comunicado o diretor executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz.

A Vodafone Portugal também continua a evoluir positivamente no segmento das comunicações móveis, sobretudo junto dos clientes que procuram serviços 4G – atualmente a Vodafone tem 1,55 milhões de clientes neste segmento, o que representa um crescimento de 43,6% em comparação com o primeiro semestre fiscal de 2016. A empresa justifica este aumento com a crescente procura por serviços de dados móveis durante o período de verão.

Quanto ao número total de clientes móveis, esse ronda os 4,7 milhões. A Vodafone anunciou ainda que dos seus clientes portugueses de serviços móveis, 68,5% são detentores de smartphones.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados