Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Ricardo Anastácio é o novo CISO da Opensoft

Publicado em 22 Maio 2019 | 823 Visualizações

Ricardo Anastácio

Está na empresa há 16 anos e assume agora novas funções, enquanto Chief Information Security Officer (CISO). Ricardo Anastácio é o novo responsável pela implementação da estratégia e política de segurança da informação da Opensoft.

O responsável também passa a ter a seu cargo a «gestão de incidentes de cibersegurança e o desenvolvimento de uma cultura organizacional, que ajude a proteger a informação através de iniciativas de consciencialização», no domínio das aplicações, mas também na disseminação de práticas que promovam a proteção de informação, explica uma nota de imprensa.

Ricardo Anastácio é licenciado em engenharia informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e está a completar uma pós-graduação em Cibersegurança, na Universidade Europeia. Tem 40 anos e está na Opensoft desde 2003. Chegou à empresa como consultor, ainda no último ano da licenciatura. Foi consultor sénior, coordenador técnico de projetos e gestor de projeto, antes de assumir as novas funções de CISO.

«A segurança é sempre uma área importante para qualquer empresa, mas numa altura em que aumentam o número e a gravidade dos ataques cibernéticos, é essencial garantir que os dados da Opensoft, dos clientes e dos colaboradores estão protegidos. A confiança é essencial na nossa proposta de valor», destaca José Vilarinho, CEO da tecnológica portuguesa.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados