Partilhe nas Redes Sociais

Sage ajuda clientes a caminharem para a sustentabilidade com ajuda da Spherics

Publicado em 17 Outubro 2022 | 346 Visualizações

A Sage concluiu a aquisição da Spherics, empresa que detém uma solução para monitorizar o impacto ambiental de qualquer operação, para ajudar as empresas a compreender e reduzir a sua pegada de carbono. 

Em comunicado, a empresa explica que este é um passo na sua estratégia de sustentabilidade que, além de objetivos internos, passa por ajudar as empresas suas clientes, pequenas e médias organizações, a alcançarem metas da neutralidade carbónica. 

Internamente, esta é uma meta que a Sage também já definiu. A empresa britânica de software de gestão quer ser neutra em carbono até 2040, mas em 2030 planeia já reduzir as suas emissões a metade. 

A tecnologia da Spherics automatiza o processo de cálculo das emissões de carbono das empresas, cruzando informação do software de gestão, com dados de transações e indicadores de emissões, para a partir daí criar uma estimativa inicial da pegada de carbono da empresa. 

A partir dessa estimativa, o cliente pode refinar a análise, introduzindo mais dados, para com essa informação definir uma estratégia e medidas de ações concretas, que ajudem a reduzir o impacto ambiental da sua atividade. 

O software da Spherics também ajuda as PME a aplicarem critérios relacionados com o nível de emissões de carbono nas suas consultas ao mercado e processos de compras em diferentes categorias, desde energia a viagens, passando pelos serviços de entregas, por exemplo. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados