Partilhe nas Redes Sociais

Sage projeta crescimento para 2023

Publicado em 22 Novembro 2022 | 750 Visualizações

A Sage projeta para o atual ano fiscal um novo crescimento superior ao registado no ano fiscal terminado em setembro, que será sobretudo suportado nas soluções cloud da empresa, associadas à oferta Sage Business Cloud.

“Embora tenhamos em conta as incertezas macroeconómicas, estou confiante de que o nosso modelo de negócios resiliente, juntamente com a nossa estratégia de crescimento eficiente, centrado na nossa rede digital em expansão, vai permitir-nos criar mais valor a longo prazo para todos os nossos stakeholders”, diz Steve Hare, CEO da Sage. 

No ano fiscal terminado em setembro, a empresa reportou um crescimento nas receitas recorrentes anualizadas na ordem dos 12%, para 2.027 milhões de libras, verificado em todos os produtos e regiões e resultante, principalmente, da aquisição de novos clientes, conforme detalha uma nota de imprensa. As receitas associadas ao Sage Business Cloud cresceram 24% no período, representando uma penetração de 75%.   

No mesmo período, a empresa revela que o lucro operacional orgânico cresceu 8%, para 383 milhões de libras, com o aumento da margem para 19,9%, impulsionado por eficiências operacionais que resultam do processo de crescimento do grupo. Já o EBITDA aumentou 3%, para 468 milhões de libras, com a margem a diminuir para 24.0%. No anterior ano fiscal tinha ficado nos 24,2%. 

No último ano fiscal a Sage completou também as aquisições da Brightpearl, Futrli e Lockstep.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

CloudresultadosSage

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados