Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Sala de Realidade Aumentada abre esta semana em Lisboa

Publicado em 21 Junho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 101 Visualizações

Será a primeira sala de realidade aumentada em Portugal e vai abrir esta sexta-feira no Museu das Comunicações, em Lisboa. A “Sala Aumentada” resulta de uma parceria entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a Next Reality, empresa do grupo IT People, e estará localizada junto à Casa do Futuro.

«A sala de realidade aumentada enquadra-se no espaço do Futuro, onde se situa a Casa do Futuro e onde procuramos demonstrar o impacto das novas tecnologias no quotidiano, nas nossas casas e cidades, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida de todos», explica Teresa Salema, presidente do Conselho Executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações. Além de experiências de realidade aumentada, a Sala terá também uma programação própria com eventos exclusivos, exposições e outras iniciativas.

Segundo Eduardo Vieitas, CEO do IT People Group, o intuito da sala será não apenas promover a realidade aumentada junto do público, mas também ser utilizada como espaço educativo e como troca de experiências entre empresas. «Havendo um espaço de visibilidade da realidade aumentada, acreditamos que mais e mais empresas estejam disponíveis para a implementar e testar», sublinha o responsável.

A entrada está incluída nos bilhetes normais para o museu, mas o novo espaço só estará aberto através de visitas guiadas.

A Sala, diz Teresa Salema, «amplia a nossa zona do Futuro, onde além da demonstração das novas tecnologias, promovemos a partilha e do debate dos desafios e oportunidades, que estas tecnologias colocam junto dos nossos visitantes.»


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados