Partilhe nas Redes Sociais

SAP adiciona ferramentas para melhorar recrutamento

Publicado em 16 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 348 Visualizações

A nova versão do software SuccessFactors Recruiting da SAP tem funcionalidades destinadas a melhorar o relacionamento entre as empresas com os candidatos a empregos. A intenção da fabricante alemã é construir «a solução mais completa do mercado.»

As adições deverão poder ajudar os recrutadores a atrair candidatos mais relevantes, a estabelecer e bases de dados de talentos e a gerir o processo de contratação com maior eficiência. A relação com os candidatos pode ser gerida numa modalidade de self service e através de múltiplos canais.

Entre as novidades está a possibilidade de visualizar todos os dados de envolvimento, atividade e histórico de um candidato num único perfil. É uma visão holística desenhada para dar aos recrutadores uma noção mais completa do candidato que têm pela frente.

Outra funcionalidade introduzida na última versão do SuccessFactors HCM Suite é a criação de listas de talento, cujo intuito é fomentar mais talento de elevado valor. E há ainda a possibilidade de o recrutador criar modelos e campanhas direcionadas por e-mail, além de poder impulsionar a conversão através de páginas web únicas e formulários dinâmicos para captura de dados.

«As nossas novas funcionalidades de gestão do relacionamento com o candidato ajudam a estabelecer uma experiência excecional entre os candidatos e os recrutadores desde a primeira interação», explica Amy Wilson, responsável mundial de SAP SuccessFactors, referindo que a visão da fabricante é de que os trabalhadores devem ser uma das principais prioridades de uma empresa. «Ao disponibilizarmos experiências ímpares entre recrutadores e candidatos, as organizações nossas clientes podem não só distinguir-se da concorrência, como também provocar uma boa e duradoura impressão junto do talento de topo e dos futuros líderes», complementa.

As soluções SuccessFactors são baseadas na nuvem e oferecem automatização de processos. A tecnologia advém da empresa com o mesmo nome que a SAP adquiriu em 2011 por 3,4 mil milhões de dólares.

Um investimento com resultados positivos e que distingue a abordagem da empresa da concorrência, tal como refere o analista Kyle Lagunas da IDC. «O desafio é complexo, fruto de lacunas ao nível tecnológico, de competências, assim como de gestão da mudança», diz o analista, referindo-se à adesão a tecnologia de gestão do relacionamento com candidatos. «As soluções SAP SuccessFactors vêm responder a estes três desafios, adotando uma abordagem diferente da dos concorrentes. Ao incorporar a funcionalidade de gestão de relacionamento do candidato na principal oferta de recrutamento, a relação com os candidatos torna-se numa parte orgânica da operação de aquisição de talentos – resultando num elemento chave para a sua adoção», elucida.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados