Partilhe nas Redes Sociais

SAP aumenta lucros com crescimento significativo de cloud na Europa

Publicado em 27 Abril 2018 por Ana Rita Guerra | 812 Visualizações

Os lucros da SAP cresceram 33% para 708 millhões de euros no primeiro trimestre do ano, impulsionados por ganhos na platforma cloud e apesar da estagnação do volume de negócios. O CEO da tecnológica alemã, Bill McDermott, comentou que os resultados dos primeiros três meses de 2018 demonstram o sucesso da estratégia tripla da empresa: nuvem em rápido crescimento, vendas de software fortes e expansão dos lucros operacionais. Neste último indicador, o crescimento foi de 52% para 1,03 mil milhões de euros.

Em destaque estão os novos contratos na nuvem, que subiram 14% para 245 milhões de euros. Já as receitas de subscrições e de suporte na plataforma cloud aumentaram 18%, atingindo os 1,07 mil milhões. A faturação da empresa estagnou nos 5,26 mil milhões de euros, mas o total de receitas das subscrições e de suporte na cloud juntamente com as receitas de suporte ao software cresceram 2 pontos percentuais e representaram 71% da receita total. É a primeira vez que ultrapassam a fasquia dos 70%.

A região EMEA registou neste período um crescimento significativo das subscrições e suporte cloud, em particular na Alemanha, e a venda de software no Reino Unido disparou a dois dígitos.

Ainda assim, a faturação total de software caiu 10% para 625 milhões de euros. De notar que em todos estes números há um impacto razoável das flutuações cambiais; por exemplo, a uma taxa de câmbio constante o software só teria caído 2%.

«Comparando com os índices mais acentuados, o S/4Hana tem vindo a contribuir para uma maior quota de mercado da nossa empresa», explicou o CEO da SAP. «Com a parcela de receitas previsíveis em crescimento, a nossa rentabilidade está além das expectativas, representando um motivo de confiança ainda maior para os acionistas.» McDermott disse ainda que o intuito da empresa é «ser ainda mais ousada» em mercados como o do CRM.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados