Partilhe nas Redes Sociais

Schneider Electric alia-se à Fortinet para reforçar a segurança da Transformação Digital

Publicado em 1 Setembro 2020 | 352 Visualizações

A Schneider Electric e a Fortinet estabeleceram uma parceria estratégica para a disponibilização de soluções de cibersegurança que endereçam as necessidades das redes de Tecnologia Operacional (TO).

A Schneider Electric passará assim a integrar as firewalls, o acesso seguro e outras soluções de proteção de dispositivos da Fortinet nas suas próprias soluções de cibersegurança, de forma a ajudar os clientes a proteger as suas operações cada vez mais digitais.

«As empresas devem contemplar a cibersegurança em todos os níveis das suas operações e, de forma contínua, em todo o ciclo de vida, especialmente se tiram partido das novas tecnologias digitais para acrescentar mais valor às suas operações» referiu, a propósito, Jay Abdallah, vice president, Cybersecurity Services da Schneider Electric.

O mesmo responsável recorda ainda que combinando a tecnologia «com os produtos da Fortinet» torna-se possível «desenvolver e implementar soluções personalizadas e holísticas, que não só permitem a transformação digital dos clientes, como melhoram a sua capacidade de gerir os riscos de cibersegurança em todo o ciclo de vida das suas operações».

Com os vetores de ameaça a mudar praticamente de hora a hora e as indústrias da infraestrutura crítica e da produção global cada vez mais ameaçadas, a cibersegurança não deverá ser entendida como algo passageiro. Os riscos são dinâmicos, pelo que a abordagem para gerir e mitigar os ciberriscos também o deve ser; «diferentes operações exigem diferentes soluções, e as suas necessidades vão mudar ao longo do tempo», recorda a Schneider.

Assim, esta parceria «promete oferecer soluções de cibersegurança e prevenção de ameaças mais robustas e que se adequam às necessidades únicas, e em constante mudança, das empresas de quase todos os setores».

O acordo está estruturado para permitir que as duas empresas desenvolvam, em conjunto, soluções de cibersegurança para aplicações e indústrias específicas.

Rick Peters, CISO – Operation Technology da Fortinet explica que «através da oferta de soluções de cibersegurança personalizadas para os ambientes de TO» é possível «proteger as organizações, reduzindo os riscos de cibersegurança em cenários de ameaças multivetoriais».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados