Partilhe nas Redes Sociais

Schneider Electric lança updates para combater Spectre e Meltdown

Publicado em 29 Março 2018 por Ana Rita Guerra | 907 Visualizações

Ainda no rescaldo das ameaças Spectre e Meltdown descobertas no início do ano, a Schneider Electric libertou uma série de updates destinados a proteger melhor o centro de dados. A atualização mais importante é a do software StruxureWare Data Center Expert, que vai agora para a versão 7.5. O update melhora a segurança e as atualizações do Java 8 na versão 151.

«Temos consciência de que as nossas plataformas gerem elementos críticos das empresas e por isso protegemos ao máximo toda a informação, atualizando constantemente todas as infraestruturas de segurança dos nossos softwares e produtos, adaptando-os a uma realidade de mercado que apresenta desafios contínuos», comenta Jorge Jiménez, gestor de produto da Schneider Electric.

O update tem ainda várias outros pontos de interesse. Por exemplo, o modo de manutenção passa a estar disponível para os utilizadores dos dispositivos para visualização e controlo. Também passam a poder ser selecionados os protocolos SSL autorizados para o servidor web e proxy privado, e foram incluídas melhorias no suporte de arquivos DDF.

A Schneider Electric decidiu ainda fazer algumas mudanças na segurança no StruxureWare Data Center Operation (DCO), completando assim as duas componentes principais do DCIM.

O Spectre e o Meltdown constituem estirpes inéditas de ataques, que têm como alvo falhas intrínsecas nos chips de computadores. Afetam praticamente todos os que foram desenhados nos últimos vinte anos.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados