Sector público acelera crescimento da PrimeIT para 28% em 2022
A PrimeIT terminou o ano de 2022 com um crescimento do volume de negócios na ordem dos 28%, para 108 milhões de euros. A empresa adianta que o crescimento do negócio na administração pública permitiu duplicar o crescimento e admite que ao longo do ano passado “reforçou a presença como parceiro tecnológico do Estado”, abrindo “excelentes perspetivas para 2023”.
A PrimeIT sublinha que o Plano de Recuperação e Resiliência tem sido um catalisador de novos investimentos e recorda que a transição digital representa 22% da dotação, correspondente a 2.500 milhões de euros. «Através destas sinergias entre o sector privado e público, Portugal está a convergir com a Europa no desenvolvimento de pilares da Administração Pública altamente digitalizados e preparados para os desafios da sociedade moderna», defende Ricardo Oliveira, responsável na empresa por esta área de negócio.
Nos projetos realizados ao longo do ano passado com o sector público, a PrimeIT destaca uma parceria com a Universidade de Coimbra para aquisição de serviços de programação destinados a agilizar a plataforma de gestão de processos. Refere ainda projetos de digitalização com a Nova School of Business & Economics, com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e com a Autoridade Nacional de Aviação Civil.
A PrimeIT conta 2.300 colaboradores em 17 escritórios e responde a mais de 150 clientes. A empresa fundada em 2006 por Ricardo Carvalho, e que se mantém 100% nacional, este ano pretende consolidar os projetos iniciados no ano passado e gerir as novas parcerias com diferentes entidades para a prestação de serviços tecnológicos na Administração direta e indireta do Estado.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais