Partilhe nas Redes Sociais

PUB

SmartNinja é a mais recente escola de programação em Portugal

Publicado em 30 Novembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 329 Visualizações

SmartNinja Fábrica de Startups

A falta de profissionais de TI qualificados é um tema que preocupa não só as altas entidades internacionais, caso da Comissão Europeia, como as próprias empresas que sentem cada vez mais dificuldades em responder às suas necessidades de crescimento. A grande oferta de trabalho na área, aliada a boas condições salariais, tem levado muitas pessoas a apostarem numa requalificação profissional.

São pessoas formadas em áreas pouco ou nada relacionadas com a informática, mas que querem ter competências técnicas para serem profissionais competitivos no futuro. Já há várias empresas que prestam estes serviços de requalificação – Academia de Código, Le Wagon, por exemplo – e agora há mais uma que vai operar em Portugal, a SmartNinja.

A empresa arranca com três cursos: um básico, destinado a iniciantes e no qual vão ser ensinados conhecimentos básicos de HTML e CSS durante um fim de semana; SQL e Base de dados, curso lecionado durante duas semanas e em seis sessões no qual os participantes vão aprender a criar e a gerir uma base de dados; e Desenvolvimento Web, que terá a duração de 12 semanas e vai ensinar programação HTML e CSS para front-end e Python para back-end. Os preços variam de curso para curso e começam nos 147, 199 e 449 euros, respetivamente.

Nesta fase inicial os cursos são direcionados para pessoas sem grandes conhecimentos de informática, mas em comunicado a empresa diz que no futuro vão existir módulos de aprendizagem também para pessoas com conhecimentos avançados. As primeiras formações arrancam já em janeiro de 2018.

Portugal é o oitavo mercado da SmartNinja que já tem escolas de programação na Áustria, Croácia, Hungria, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e Espanha. Em Portugal o projeto está a ser criado em parceria com a Fábrica de Startups, uma incubadora de jovens empresas.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados