Partilhe nas Redes Sociais

Sogenave vai mudar gestão de compras com SAP Ariba

Publicado em 4 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 358 Visualizações

A Sogenave vai embarcar num processo de implementação da solução de gestão de compras SAP Ariba, que deverá estar concluído no próximo ano. A empresa do grupo Trivalor é uma das maiores operadoras nacionais na área da distribuição alimentar e não alimentar e contratou a Softinsa para o projeto de implementação.

De acordo com o CIO do grupo Trivalor, Luís Ferreira, a opção por SAP Ariba foi feita tendo em conta a necessidade de uma solução integrada para todos os processos da área de compras. «O facto de movimentarmos anualmente 102.000 toneladas de produtos acarreta também uma grande responsabilidade para com os nossos parceiros de negócio e um compromisso em garantir a qualidade dos nossos serviços, que passa também por uma gestão eficiente das encomendas e da faturação», refere o responsável.

A plataforma será baseada na nuvem e irá abranger os módulos de Sourcing, Buying, Catálogos, Commerce Automation, Contract Management e Supplier Lifecycle & Performance. São «áreas fulcrais» para as operações da Sogenave, que compra, vende e distribui várias gamas de produtos. A empresa processa quase cinco milhões de encomendas por ano para entrega em 5800 pontos do país e pretende aumentar a produtividade e conseguir uma gestão mais eficiente da relação com os fornecedores e clientes.

A implementação será feita por fases e irá durar dez meses, já que inclui também a integração com SAP ERP nos processos de registo de faturas e pagamento a fornecedores.

O contrato com a Softinsa inclui serviços de consultoria e a implementação dos módulos do SAP Ariba. A tecnológica portuguesa é Platinum Partner da fabricante alemã e a sua experiência com implementações SAP foi um dos motivos para a escolha por parte da distribuidora. «Todos os consultores envolvidos na fase negocial do contrato demonstraram uma total dedicação e disponibilidade para encontrarmos a solução que melhor responde aos requisitos de negócio da Sogenave», afirma Luís Ferreira.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados