Partilhe nas Redes Sociais

Soluções de BI da Domo com presença ibérica reforçada e planos para chegar a Lisboa 

Publicado em 21 Junho 2022 | 30 Visualizações

A multinacional norte-americana de business intelligence Domo quer estender a presença a Portugal. O plano de expansão à península ibérica começou por Espanha, onde a empresa está a instalar escritórios em Madrid e Barcelona. A seguir será a vez de Lisboa.

Em Portugal, a Domo tem já clientes, como a EDP ou a CGI, um portefólio que quer reforçar, num mercado que, tal como o espanhol, a empresa considera ter já um elevado grau de maturidade e digitalização, , revelou o responsável regional da empresa, Amir Jamal-Hanjani, em declarações ao Dinheiro Vivo.   

A operação local, baseada num escritório em Lisboa, ainda não tem data de arranque. O plano inicial prevê a contratação de uma dezena de colaboradores no primeiro ano, mas esta equipa vai trabalhar num primeiro momento a partir de Madrid. Quando o negócio crescer o plano é dividir geograficamente as equipas, pelos dois países. 

Nos primeiros três meses deste ano a Domo faturou 74,5 milhões de dólares, mais 24% que no mesmo período do ano passado. A empresa não revela que percentagem desse bolo veio da península ibérica, mas garante que o negócio na região cresceu significativamente no último ano, tal como o número de clientes. 

A Domo apresenta-se como um fornecedor de plataformas de business intelligence, que permitem integrar dados e informação, em tempo real, «numa única solução, para facilitar a análise e a tomada de decisões». 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados