Partilhe nas Redes Sociais

Soluções de risk-ops da Feedzai entram no Novo Banco 

Publicado em 29 Junho 2023 | 384 Visualizações

O Novo Banco vai implementar a solução de Risk-Ops da Feedzai para melhorar a proteção dos clientes contra o cibercrime e otimizar a experiência de utilização dos seus serviços digitais pelo cliente.

No âmbito desta nova parceria vão ser implementadas as soluções de Digital Trust e Transaction Fraud for Banking da Feedzai. Em conjunto, explica-se, estas duas soluções funcionam em tempo real e de forma orquestrada para fornecer uma análise mais profunda de padrões comportamentais e biométricos, redes, dispositivos e dados relativos a potenciais ameaças. As duas soluções vão contribuir para uma melhor identificação de atividades legítimas e para o bloqueio de tentativas de fraude, antes destas se consumarem.

O unicórnio de origem portuguesa afirma ter a primeira plataforma mundial de Risk-Ops para gestão do risco em sistemas financeiros e garante que com esta nova parceria vai contribuir para melhorar as jornadas digitais dos clientes do Novo Banco e o combate da instituição a eventos de fraude online.

O Novo Banco soma 1,5 milhões de clientes e gere ativos no valor de 43,8 mil milhões  de euros. Reclama uma quota de mercado na ordem dos 9,6%, que o coloca em 4º no ranking dos maiores bancos a operar em Portugal. 

A instituição sublinha que a «solução de inteligência artificial da Feedzai […] permitirá ao novobanco garantir uma abordagem equilibrada, endereçando proativamente as necessidades e preferências de cada cliente e beneficiando a sua experiência global».

Na lista de clientes da tecnológica fundada em Coimbra, e com uma valorização atual de 1,5 mil milhões de dólares, estão já alguns dos maiores bancos mundiais, processadores e retalhistas, entre utilizadores em 190 países.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados