Partilhe nas Redes Sociais

Soluções low code aceleram crescimento da Noesis

Publicado em 9 Junho 2022 | 55 Visualizações

Atos crescimento

A Noesis fechou o ano de 2021 com receitas de 49,5 milhões de euros, resultado que traduz um crescimento de 12,1%, com o mercado internacional a representar 35% do volume de negócios da empresa. No ano em análise, a faturação fora de Portugal cresceu 16%.

A empresa refere que o crescimento reflete a aposta num portfólio de serviços transversal nas áreas de TI, onde cabem ofertas para a área de infraestruturas, cloud, cibersegurança, automação, analytics, inteligência artificial, desenvolvimento aplicacional ou quality assurance. Destas, o maior crescimento verificou-se nas Low Code Solutions, onde a empresa encaixa o desenvolvimento de aplicações com a tecnologia OutSystems. As receitas desta área de negócio cresceram 19,6% em 2021.

«Em 2021 completámos o primeiro ano do plano estratégico para o triénio 2021-2023, com os objetivos nele inscritos, plenamente cumpridos, não só no crescimento do volume de negócios, mas também na melhoria dos nossos níveis de rentabilidade e no reforço da nossa atividade internacional», destaca Luís Castro, CFO da Noesis.

A Noesis integra um milhar de colaboradores, entre Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã, no que se refere a Portugal. A empresa distribui a presença também pelo Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos.

A tecnológica integra o grupo Altia que no ano passado faturou 125,9 milhões de euros. Os lucros do grupo espanhol atingiram nesse período os 8,7 milhões de euros.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados